Idioma: PORTUGUÊS | INGLÊS

Gerenciamento de obras

“A leveza de uma empresa jovem, com a expertise de veteranos.”

Gerenciamento de Projetos:


Podemos definir um projeto como um conjunto de atividades temporárias, realizadas em grupo, destinadas a produzir um produto, serviço ou resultados únicos.

Um projeto é temporário no sentido que tem um início e fim definidos no tempo e, por isso, um escopo e recursos pré-definidos.

Um projeto é único no sentido de que não se trata de uma operação de rotina, mas um conjunto específico de operações destinadas a atingir um objetivo em particular.

Assim, uma equipe de projeto inclui pessoas que geralmente não trabalham juntas – algumas vezes vindas de diferentes organizações e de múltiplas geografias.

O breve conceito acima serve para relatar o que costumamos encontrar na grande maioria das empresas, ou seja, para executar um projeto de expansão na área de TI, por exemplo, são diversos fornecedores envolvidos: projetistas, pessoal da civil, da segurança patrimonial, do sistema de incêndio, ar condicionado, do cabeamento, dos ativos, etc., e todos trabalhando com seus cronogramas independentes sem sincronia alguma. As consequências de não possuir um gerenciamento de projetos são danosas para o cliente, pois as variáveis para o insucesso são muitas.

O Gerenciamento de Projetos, portanto, é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para a execução de projetos de forma efetiva e eficaz. Trata-se de uma competência estratégica para organizações, permitindo com que elas unam os resultados dos projetos com os objetivos do negócio.
Muitas vezes, o cliente quer economizar e acha que seu próprio gerente de TI pode ser este gestor, mas isso não é verdade, pois o gestor de TI continua sendo o gestor de TI, ele não deixa de sê-lo por causa deste projeto específico, ele continua tendo que atender sua rotina diária com os usuários que precisam fazer a empresa funcionar e continuar faturando.

É aqui que entra a MARPIE. Temos o conhecimento e habilidades técnicas necessárias para fazer a gestão do seu projeto, quando o assunto for expansão na sua área de TI, data center e elétrica.

Áreas do conhecimento envolvidas no gerenciamento de projetos:

  • Gerenciamento da Integração
  • Gerenciamento de Escopo
  • Gerenciamento de Custos
  • Gerenciamento de Qualidade
  • Gerenciamento das Aquisições
  • Gerenciamento de Recursos Humanos
  • Gerenciamento das Comunicações
  • Gerenciamento de Risco
  • Gerenciamento de Tempo