Idioma: PORTUGUÊS | INGLÊS

Notícia

“A leveza de uma empresa jovem, com a expertise de veteranos.”

MARPIE no Jornal do Comércio

Diretores Marpie

Por Patricia Knebel

Marpie quer ajudar TI a planejar infraestrutura.

Objetivo da empresa é estimular a cultura da realização de projetos que deem suporte a todos os sistemas, de dados a voz.

Desde dezembro no mercado, a Marpie Gerenciamento e Gestão de Projetos assumiu a missão de ajudar a criar a cultura entre os CIOs gaúchos da realização de projetos de infraestrutura da rede de dados e voz. A diretora de negócios Renata Piedras comenta que é comum as empresas investirem em software e hardware e esquecerem de olhar de forma mais atenta para a infraestrutura de cabeamento que irá suportar todos esses sistemas. Como consequência disso, começam a fazer os “puxadinhos”. “É fundamental que haja um planejamento alinhado com a estratégia de crescimento nos próximos anos, para se evitar que, a cada seis meses, seja preciso reinvestir para atender às demandas que surgem”, alerta.

Renata comenta que, muitas vezes, o cliente procura o fornecedor de TI e não sabe ainda exatamente o que ele precisa. Nesses casos, é preciso estimulá-lo a pensar além da demanda imediata, e analisar o plano de crescimento da empresa, simulando cenários futuros. “Não existe investimento bem feito se não houver um planejamento prévio”, acredita.

Ela sugere que uma companhia que está pensando em ampliar ou construir sua rede de dados e voz ou seu data center siga um roteiro para ter mais segurança. O primeiro passo envolve o diagnóstico a situação atual da companhia e os projetos para os próximos anos, o que torna possível projetar a necessidade de demanda de infraestrutura futura. Depois dessa análise e de um especialista apresentar alguns cenários de solução técnicas viáveis, vem a etapa de contratação do projeto executivo, que fornecerá os requisitos necessários para a execução do empreendimento.

A Marpie é uma iniciativa de Renata e do seu sócio Enilso Martins Marques, que estão há 20 anos nesse mercado e perceberam que os próprios fornecedores de TI, muitas vezes, acabam deixando de incentivar os clientes realizar o planejamento. “Queríamos fazer algo diferente. Sempre acreditamos que a nossa obrigação é cuidar do negócio dos clientes e ajudá-los a otimizar recursos”, observa.

A empresa de Tecnologia da Informação (TI) e elétrica realiza desde o projeto executivo até a instalação elétrica de cabeamento estruturado. A atuação está concentrada em Porto Alegre e em algumas cidades do Interior do Rio Grande do Sul, com clientes públicos e privados. Recentemente, a Marpie ganhou licitação para atender o Inmetro e a prefeitura de Guaíba. “É interessante vermos que algumas prefeituras de cidades menores estão investindo mais no planejamento da sua TI e começando a procurar mais esse tipo de serviço”, diz Renata.

Publicado na edição impressa de 02/09/2014

últimas notícias

Entrevista dos Diretores da MARPIE com o Jornalista Osni Machado

Por Osni Machado

Marpie destaca a importância de projetos de infraestrutura para TI...


Parceria com a Band News FM

A Marpie firmou nesta semana uma parceria com a Band News FM 99,3...


FROTA MARPIE

Os veículos da empresa reforçam a identidade visual da marca MARPIE.

...

MARPIE Adquire Equipamentos de Última Geração

A Marpie, sempre preocupada em melhor atender as necessidades dos clientes, adq...