Idioma: PORTUGUÊS | INGLÊS

Notícia

“A leveza de uma empresa jovem, com a expertise de veteranos.”

Entrevista dos Diretores da MARPIE com o Jornalista Osni Machado

Diretores da Marpie falam sobre a importância de projetos

Por Osni Machado

Marpie destaca a importância de projetos de infraestrutura para TI.

Marques e Renata oferecem uma nova proposta ao mercado.

A Marpie Gerenciamento e Gestão de Projetos, idealizada a partir da iniciativa empreendedora dos sócios Renata Piedras e Enilso Martins Marques, iniciou as suas atividades em dezembro de 2013, com uma proposta diferenciada, de oferecer para o mercado o serviço de projetos de infraestrutura de redes de dados e voz.

Renata Piedras diz que a Marpie surgiu com um propósito a mais neste segmento de mercado, não basta, segundo ela, realizar o trabalho de instalação de cabeamentos para redes de dados e voz. É necessário que, na fase inicial de implantação de empresas seja também elaborado um projeto para tal finalidade, reduzindo assim custos e evitando dor de cabeça no futuro.

Renata, que trabalha há 30 anos neste ramo, é também formada em Administração de Empresas e Direito, pós-graduação em Direito do Trabalho e recentemente concluiu a especialização de Gestão estratégica de serviços para servir de suporte na Marpie. A empresária reúne em sua bagagem de conhecimentos a formação em Coach.

Ela explica que iniciou a carreira na construção civil e depois fez três anos de consultoria, incluindo - para pequenas empresas junto com o Sebrae – na área de gestão financeira. “Era sócia e diretora administrativa na empresa anterior, em que trabalhei entre 14 a 15 anos – lá eu era responsável pelas áreas de recursos humanos e também da área jurídica, cuidando de toda a parte interna”.

A empresária diz que a Marpie é um desavio em sua vida e que agora tem que lida, igualmente com a parte comercial. Comenta que Marques também finalizou o MBA de Gestão estratégica de serviços na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Marques é engenheiro eletricista formado pela Pucrs. Fez curso técnico na Escola Técnica Parobé. Tem 17 anos de experiência em outra empresa, onde foi diretor da área técnica. “Eu comandava as equipes técnicas de execução que realizavam trabalho em todo País. Marpie também é um desafio”.

Diz que na empresa anterior observou que muitas coisas poderiam ser melhoradas junto aos clientes.  “Na outra empresa, o nosso foco era fazer a instalação, e na Marpie, o cuidado é em oferecer um trabalho anterior à instalação, ou seja, orientar o cliente para aplicação de um projeto”.

“A gente quer trazer para o Rio Grande do Sul a cultura do projeto, o que não existe no mercado hoje. O projeto executivo é visto, muitas vezes, como um custo e não como uma solução. O empreendimento no geral pode ser mais econômico se fizer o projeto executivo”, destaca.

Ele acrescenta que a Marpie tem como objetivo oferecer solução customizada a cada cliente em projetos executivos, gerenciamento e instalação de infraestrutura de TI e elétrica, com a melhor relação de custo e benefício. Atualmente, a empresa atende a capital gaúcha e conta também com clientes em outros municípios no Interior do Rio Grande do Sul.

 

Confira a matéria diretamente na fonte em http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=174519

últimas notícias

MARPIE no Jornal do Comércio

Por Patricia Knebel

Marpie quer ajudar TI a planejar infraestrutura.

Objetivo da ...


Parceria com a Band News FM

A Marpie firmou nesta semana uma parceria com a Band News FM 99,3...


FROTA MARPIE

Os veículos da empresa reforçam a identidade visual da marca MARPIE.

...

MARPIE Adquire Equipamentos de Última Geração

A Marpie, sempre preocupada em melhor atender as necessidades dos clientes, adq...